Este Blog foi criado com o objectivo de divulgar a actividade do Centro Novas Oportunidades das Escolas de Arganil bem como disponibilizar informações sobre as Iniciativas Novas Oportunidades.
Privilegiar a instituição como um espaço de liberdade e saberes.
Missão da Escola
Qualificar e certificar a comunidade e contribuir para o desenvolvimento do país.
Missão do CNO
- Assegurar a todos os cidadãos maiores de 18 anos uma oportunidade de qualificação e de certificação, de nível básico ou secundário, adequada ao seu perfil e necessidades, no âmbito de intervenção geográfica da NUT III Pinhal Interior Norte, em Arganil e concelhos limítrofes. - Promover a procura de novos processos de aprendizagem, de formação e de certificação por parte dos adultos com baixos níveis de qualificação escolar e profissional. - Assegurar a qualidade e a relevância dos investimentos efectuados numa política efectiva de aprendizagem ao longo da vida, valorizando socialmente os processos de qualificação e de certificação de adquiridos.
Estratégias de actuação
As estratégias principais de actuação do CNO, estão sustentadas no trabalho em itinerância desenvolvido por uma equipa multidisciplinar, na resposta adequada aos adultos, indo de encontro à sua disponibilidade (horário pós-laboral).
A nível interno as estratégias de actuação estão suportadas sempre nos princípios e nos pressupostos estabelecidos na carta da qualidade da ANQ.
Princípios orientadores
ABERTURA E FLEXIBILIDADE Enquanto porta de entrada para todos os que procuram uma oportunidade de qualificação, o CNO da Escola Secundária de Arganil organiza-se para responder a um público diversificado, respeitando e valorizando o perfil, as motivações e as expectativas de cada indivíduo.
CONFIDENCIALIDADE O CNO da Escola Secundária de Arganil assegura a confidencialidade no tratamento de informação prestada pelo adulto e resultante do processo desenvolvido no CNO.
ORIENTAÇÃO PARA RESULTADOS O CNO assegura a efectiva concretização, em tempo útil, das respostas às necessidades de qualificação e certificação do público.
RIGOR E EFICIÊNCIA Rigor, exigência e eficiência no desenvolvimento de todos os processos de qualificação e certificação, bem como na gestão do CNO.
RESPONSABILIDADE E AUTONOMIA Desenvolver práticas de autonomia e responsabilização do CNO, cooperando com as estruturas da administração central e regional e outras instituições parceiras, cumprindo os procedimentos definidos para a sua gestão.
2 comentários:
Vamos lá ver se esta funcionalidade resulta.
Cristina Carvalho
Eu gostaria de deixar uma sugestão.
Obrigado.
Enviar um comentário